redes sociais vender no digital empresas no digital conteúdo marketing digital tecnologia Confira 5 dicas para vender mais nas redes sociais As mídias sociais têm o poder de aproximar seu cliente em potencial, por isso o conteúdo oferecido é tão importante, pois trará engajamento com seu cliente ideal. Além disso, a comunicação tornou-se mais ágil. Isso significa que, a troca de informações é bem ativa e conseguimos captar exatamente o que nosso cliente deseja, com muito mais assertividade. É evidente que nós consumidores mudamos, constantemente e, estamos cada dia mais exigentes, cautelosos ao adquirir um produto ou serviço. A aproximação com o cliente, de maneira humana e verdadeira, só traz benefícios e passa confiabilidade, além de dar oportunidade de fechar bons negócios. Para manter bons resultados no digital, veja algumas dicas que podem ser úteis para sua empresa! Criar conteúdo com constância Tenho certeza que você já tentou criar conteúdo que tenha uma frequência de postagens, independente do meio de comunicação escolhido. Sei, também que pode parecer difícil e que essa ideia de produzir, post, matérias, artigos, mensagens publicitárias, com frequência, assusta. Mas, é possível! Confira 5 dicas para vender mais desenvolvendo conteúdo: 1 - Substitua uma página que parece uma vitrina de loja, por um feed rico de informações sobre o seu produto e com dicas. 2 - Pesquise ao máximo o assunto que você irá abordar, converse com seu público através dos seus posts. O resultado é aproximação e troca de experiências. É hora de humanizar suas redes sociais. 3 - É importante estar aberto para nova ideias, deixar fluir a criatividade e lidar com prazos de entrega (caso você tenha a intenção de desenvolver atividades assim, profissionalmente), o que é antagônico demais. E mesmo em meio à tanta pressão, manter o toque de sensibilidade e expertise. 4 - Mostre seu produto ou serviço, não só de maneira formal. Mas, experimente mostras o processo que envolve seu trabalho e como é possível chegar no resultado final. 5 - Lembre-se que conteúdo é 80% e venda é 20%. Por tanto, invista seu tempo na criação de conteúdo para sua empresa. Independente do nicho, é possível desenvolver bons assuntos e vender sem vender. Última atualização em: 23/02/2021 10:16:35 - 23 Visualizações Vanessa Mandarano Redatora, Formada em Comunicação Social- Jornalismo, pela Universidade Bandeirante de São Paulo e pós-graduanda em Comunicação Integrada. Atualmente, Redatora no Portal Educação - Netspeed.