Você com mais conteúdo
Empresa Prioriza Responsabilidade Social e Altera Cenário Tradicional de Trabalho

Empresa Prioriza Responsabilidade Social e Altera Cenário Tradicional de Trabalho

19 de março de 2020 • 5 min de leitura
Funcionários são afastados da empresa, e trabalham Home Office cumprindo as mesmas atividades diárias. A medida de segurança foi adotada, pela Netspeed com objetivo de resguardar a vida, a saúde e o bem estar de todos.

 



 

Os altos índices de mortalidade e contágio pelo CORONAVÍRUS (CODVID-19), que são divulgados até o momento pelas renomadas agências de notícia, chama a atenção por sua facilidade de disseminação. O que leva a crer que a situação requer cautela e cuidados especiais.

 

A manhã do dia 16 de março foi considerada decisiva, pela equipe Netspeed Tecnologia em Sistemas, ao tratar sobre a maior preocupação: Como evitar o contágio pelo CODVID-19.

 

Em reunião com os líderes dos diferentes departamentos da empresa, o diretor administrativo Rogério Martins, informou qual seria a postura adotada pela Netspeed, diante da pandemia que assola o mundo, causado pelo temido vírus.

 

Na ocasião, priorizando a segurança de todos, os gestores da empresa optaram por continuar com os serviços Netspeed, no perfil Home Office (trabalho em casa ou escritório em casa). A medida foi tomada como precaução, diante do número elevado de vítimas por todo mundo.

 

O vírus, que já chegou ao Brasil, tem grande poder de contágio, portanto, a empresa segue exemplos, como o Governo do Estado de São Paulo, que orientou o confinamento domiciliar para ajudar no combate a doença. Vale ressaltar, que as escolas estaduais e privadas também estão com suas aulas suspensas. As orientações gerais, além da higiene, é que se fique em casa, se assim for possível.

 

Essas orientações são citadas na lei de nº 13.979 de 6 de fevereiro de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do CODVID -19, responsável pelo surto de 2019, na qual é mantem-se as medidas necessárias para a proteção da coletividade, como o isolamento e a quarentena.

 

Os serviços, no formato Home Office, seguirão até o dia 27 de março, data esta que pode ser alterada para menos ou mais, conforme os novos dados e orientações governamentais. Porém, a iniciativa ultrapassa essas determinações, já que a gestão de pessoas integra a segurança e o bem estar de todo grupo de trabalho. Com sede em São José do Rio Preto- SP, a matriz conta com 75 colaboradores, sendo que alguns já se enquadram no que o Ministério da Saúde afirma ser grupo de risco.

 

Por essa razão a mudança de ambiente, foi uma alternativa encontrada pela Netspeed, sem perder a qualidade e o pronto atendimento. De acordo com a administração da empresa, o Home Office, estará dando continuidade às atividades, inclusive as que possuem maior número de atendimentos, como suporte e o atendimento ao cliente.

 

Os serviços citados estarão funcionando normalmente através do comunicador, e os atendimentos administrativos através do e-mail: contato@netspeed.com.br.

 

O site permanece ativo, e caso haja a necessidade do cliente solicitar uma demonstração das plataformas de negócios, desenvolvidas pela Netspeed, é preciso acessar a Central Comercial, no site www.netspeed.com.br.

 

E aí ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário.


Para ter acesso a conteúdo de qualidade e a novidades em primeira mão, curta nossa página e fique ligado no nosso Facebook.


logotipo-netspeed


Veja também:

Clique na melhor opção para você
Quer nos conhecer melhor?

Clique na melhor opção para você